CASA OURO VERDE - JOINVILLE
desenvolvido com o escritório MPlan de Joinville

status

em construção

ano

2020

A Casa Ouro Verde está localizada em um terreno com grande aclive na cidade de Joinville. A concepção projetual se apropria da condição do terreno ao implantar a residência na parte mais alta do terreno e abrir o amplo espaço social a varanda descoberta e a piscina com borda infinita.
O volume de pedra na fachada, divide a residência a partir da sua forma de ocupação interna. As sacadas dos quartos de um lado e o grande pano de vidro que conforma a sala de estar com pé direito duplo de outro. A materialidade buscou utilizar materiais sóbrios e contemporâneos - pedra natural, vidro e madeira. 

1.jpg
1/5

CENTRO COMERCIAL - JOINVILLE
desenvolvido com o escritório MPlan de Joinville

status

em andamento

ano

2020

O projeto está localizado em um terreno com grande circulação de pessoas e veículos no Centro  de Joinville. A concepção projetual divide a proposta em dois volumes distintos mas coerentes entre si. O volume inferior é definido por uma grande fachada ativa que convida as pessoas a interação com as lojas térreas. No centro do edifício, a entrada em pórtico, revestida com aço corten foi usada como dispositivo de marcação e para organização espacial da forma angular do terreno. O volume superior, destinado a salas para escritórios, é protegido do contato direto com a rua através de brises de madeira, que além de barrarem a incidência solar direta, funcionam como um filtro visual.

 
03.png
1/13

Cenografia TEDx Floripa Salon 2018  - FLORIANÓPOLIS
desenvolvido com o estúdio de design Lobotomáticos e a equipe do TEDx Floripa.

status

concluído

ano

2018

A cenografia do evento TEDx Floripa Salon 2018 foi um projeto colaborativo desenvolvido com o estúdio de design Lobotomáticos e toda a equipe de organização do TEDx Floripa.

 

O conceito do cenário do evento, que tinha como tema o Protagonismo Feminino, foi baseado em uma sociedade em reconstrução com a necessidade de se reinventar e construir relações baseadas no respeito e na presença marcante da mulher.

 

Com isso em perspectiva o cenário buscou criar um verdadeiro canteiro de obras utilizando materiais simples como blocos de concreto e telas de tapume. O palco principal ficou a cargo do trailer do Folga na Direção, que foi enquadrado pelos elementos de obra.

///

As fotos do evento são do  Thiago Ishiy Fukahori 

IMG_0195.jpg
1/14